Balbúrdia Records

publicado em:14/11/23 9:45 PM por: admin ColunasCuritibaEdinho Man

AGRADECIMENTOS ETERNOS A BANDA KRAPPULAS

Nesse texto, Eu, Edinho Man, irei contar uma experiência inusitada que tive com a Banca Hélix; o ano era 2013, tínhamos acabado de lançar nosso 3 CD, chamado Ultimamente, na gravação a formação foi um quinteto o que deixou nosso som, mais requintado, com teclados, duas guitarras, etc; mas após a gravação dois integrantes saíram e voltamos a ser um trio, que vinha desde 2006: Edinho Man, Siumar Luiz Otto e Edimilson Stelmack (Missinho)

                Nos inscrevemos para o 1º Festival Geração Mundo Livre, com a música: Todas as Coisas Fora do Lugar, que faz parte do nosso CD: Ultimamente e o improvável aconteceu, fomos selecionados para a noite Psychobilly, junto com Krappulas, Ovos Presley e Reverbo; não sabemos como, mas levamos um susto, não esperávamos, ainda mais tocar junto com estas bandas que eram tão renomadas.

                Ensaio, ensaio, ensaio, chegou o dia da apresentação, conforme sorteio a ordem ficou: Hélix; Krappulas, Ovos Presley e Reverbo.

                O Hélix começou com a música: Eu já Ouvi Isso Antes, no final da segunda música: Outras Vidas, estoura uma corda da Guitarra do Missinho; pânico, suador, boca seca, eu olhando para a platéia (a Casa estava cheia); na hora fomos salvos pela Mestra Marielle Loyola, que com toda sua experiência subiu ao palco e começou a me entrevistar, a entrevista foi de uns 10 minutos, contei toda a história da banda, mas nesse tempo, o assistente de palco (tão nervoso quanto nós) e o Missinho não conseguiram trocar a corda da guitarra; já estava dando a noite como perdida, isso nunca aconteceu e bem no evento mais importante nosso até aquele momento acontece.

                Mas eis que de repente; o Guitarrista do Krappulas David Ernst nos oferece sua guitarra, e pudemos continuar nossa apresentação e finalizar um show muito legal; naquele momento aprendi na prática o que é solidariedade, algo não muito comum na época no meio das bandas Curitibanas; até hoje nos lembramos da atitude dele e somos gratos até hoje.

                Enquanto as outras bandas tocavam fui ao banheiro, que estava cheio de jovens, na época eu estava com 38 anos, e ouvi um deles comentar: “Poxa olha que sacanagem a Mundo Livre fez, ta difícil escolher qual a melhor banda, pois cada uma tem um estilo; inclusive a Banda daquele senhor que está mijando (era eu kkkk), parece Replicantes, Garotos de Rua, é que banda Boa, Parabéns Senhor”. Sem palavras ali não importa o que acontecesse ganhei a noite.

                Depois de uns 30 minutos veio o resultado da votação, dos 2 jurados e do público; um jurado votou no Krappulas, outro votou no Ovos Presley, o Público deu empate entre Hélix e Reverbo. Nossa ganhamos pelo voto do público que honra; como o voto dos jurados, tinha mais peso o Krappulas e o Ovos Presley, passaram mereçidamente para a próxima fase, eles tocaram muito.

                Assim, até hoje lembro com carinho do Krappulas, especialmente do David Ernst que emprestou a guitarra e nos possibilitou terminar nosso Show, ganhar pelo voto do Público, ouvir elogios de garotos que podiam ser meus filhos e terminar a noite maravilhosamente bem.

                Krappulas, vocês são uma banda MARAVILHOSA, não só por tocarem e criarem obras boas, mas também por serem seres humanos diferenciados, nesse dia, eu vivenciei que uma atitude faz toda uma diferença; David Ernst, muito, mas muito, mas muito, mas muito, obrigado mesmo.

Abaixo segue Link de um pouco da apresentação da Banda Hélix no 1 Festival Geração Mundo Livre, gravado por Jerson Domakoski, Obrigado Jersão.



Post Tags


Comentários


Nossa… qto orgulho d vc meu “primo”!!!😌
Parabéns e na torcida🤞, sempre, pelo seu sucesso!💫
Mt boa e bem escrita essa história da banda, lição d empatia e solidariedade! Poderia escrever mais histórias da banda, deve ter muuuuuuitas, né? Daria um bom livro…📚

Responder

Salve Prima, Obrigado, legal ter lido, realmente as histórias são muitas, pelo caminho, sempre econtramos pessoas legais e batutas, que dão sentido a vida, Obrigado, Abração

Responder

Adicionar Comentário




Descubra mais sobre Balbúrdia Records

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading