Balbúrdia Records

publicado em:17/11/21 2:12 AM por: admin Notícia

Entrevista com os INSUBORDINADOS

Insubordinados

Hoje entrevistamos o Drino da Banda Insubordinados, banda de Curitiba que iniciou suas atividades em 2015, com diversas influências musicais dos seus integrantes, a banda não se rotula a um único estilo e em suas composições, variam do Folk ao Ska com seu forte tempero de Punk Rock e Hardcore que é o carro chefe da banda, com letras em português que em seus temas abrangem diversas situações do cotidiano com protesto e bom humor.

“Estamos anciosos para voltar aos palcos, é o que gostamos de fazer, Show ao vivo cheio de energia, descer o braço e se divertir”

Drino – Baterista dos INSUBORDINADOS

A banda Insubordinados é:

Rafael Leite nos Vocais.

André Malone no contrabaixo, que desde 96 vem tocando em bandas curitibanas e está nos insubordinados desde 2019.

Conversei com Drino e transcrevi aqui o bate papo.

DrinoSou o batera dos insubordinados, comecei a tocar lá por 92 ou 93, em bandas como, AZT, The Allens, Eletric Heaven, Los Bandidos entre outras não menos importantes, e estamos aí loco pra fazer mais show e mais músicas.

Drino para quem não conhece pode contar um pouco da história dos Insubordinados, como surgiu e o processo de gravação do primeiro disco.

DrinoNo início surgiu com Rafael e o Luiz, eles tinham uma banda chamada The Crusher, e estavam procurando um batera, nessa respondi um anúncio e marcamos um ensaio no estúdio do Elencar no Largo da Ordem, começou nos três, nessa o Elencar dono do estúdio se interessou a tocar baixo com a gente, começamos tocando Ramones e depois começamos a fazer umas músicas próprias, com variações de estilo e sendo construídas em conjunto, um trabalho coletivo, a cada um participou com letras arranjos, o primeiro trabalho foi gravado,  no estúdios clinicas com o Murilo, ele é um cara sensacional, um cara muito bom para trabalhar deu várias dicas, a capa foi contribuição do Keio, vocal do Luz Vermelha HC, Gravamos o disco e fizemos algumas cópias, mas na época faltou um pouco de divulgação, mas todos gostamos do resultado final e principalmente o público que ouviu.

Primeiro disco dos Insubordinados

Como foi esse período de pandemia, como a banda está?

DrinoEssa pandemia foi um chute no saco da gente, conseguimos fazer um show no 92 com AZT e o Sick Sick Sinners, depois já veio a pandemia, tínhamos vários shows marcados para tocar em lugares onde a gente ainda não tinha tocado, ainda em 2020 conseguimos fazer uma live no Hangar, inclusive quero agradecer o Josmar e o pessoal do Hangar, pela força, essa live ficou bem legal. Depois tivemos um problema com o Luiz que teve que sair da banda, agora estamos tentando reconstruir e animados que as pessoas estão se vacinando, as coisas parecem voltar ao normal, estamos fechando com novo guitar e voltando aos ensaios, estamos planejando o segundo CD. Antes da pandemia já tínhamos algumas músicas prontas e umas para terminar, vamos ver se na sequência damos andamento nesse CD novo, estamos louco para dar continuidade e gravar.

Estamos no fim da pandemia (Esperemos que sim!) e sei que temos novidades dos Insubordinados.

DrinoCom o guitar novo estamos reformulando o repertório, com as músicas do primeiro CD, covers e novas músicas. Estamos com uma parceria nova com a Balbúrdia Records e estaremos lançando a música Veneno Mental dia 03 de dezembro e enfim será lançada nas plataformas digitais, paralelamente começaremos a trabalhar no som novo, mas o que estamos mais ansiosos é voltar aos palcos, que é que gostamos de fazer, show ao vivo cheio de energia, descer o braço e se divertir.

Confira as redes sociais dos Insubordinados:

Facebook

Instagram

Youtube

Faça O pre save da música Veneno Mental, que tem o lançamento marcado para o dia 03 de dezembro de 2021 em todas as plataformas de stream:

PRE SAVE



A última modificação foi feita em:julho 15th, 2022 as 13:30


Post Tags


Comentários



Adicionar Comentário




Descubra mais sobre Balbúrdia Records

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading